|
julho 8, 2009
Oficina Atuação e crítica no circuito de arte com Roberto Moreira Junior no Museu Hassis, Florianópolis
A partir de textos de artistas e teóricos se discutirá a expansão da atuação do artista, identificando questões pertinentes para se pensar hoje a produção de arte em torno de publicações, coordenação de espaços de arte, curadoria, crítica de arte e outros projetos em colaboração e ações realizadas por artistas. Este grupo de ações e iniciativas deflagram um importante passo para uma atuação autônoma e formadora de contextos, ampliando o campo das práticas artísticas hoje.
Serão analisados projetos específicos da Europa e da América Latina que permeiam o transbordamento dos gêneros na arte hoje e também serão discutidos possíveis projetos dos participantes. Textos de Ricardo Basbaum, Carla Zaccagnini, Allan Kaprow, Marcel Broodthaers, Andréa Fraser, Helmut Batista, Ronaldo Brito, Teresa Riccardi entre outros artistas, críticos e pesquisadores, serão base para discutirmos ações referentes à atuação e crítica no circuito de arte.
20, 21 e 22 de julho de 2009, 15h30-18h30h
Museu Hassis
Rua Luis da Costa Freysleben 87, Itaguaçu, Florianópolis - SC
48-3348-7370 ou contato@fundacaohassis.org.br
Segunda a sexta, 9-18h
Inscrições: R$ 40,00
Sobre o Ministrante:
Roberto Moreira Junior (traplev) é artista e mestre em Artes Visuais pela UDESC. Coordena as ações de Traplev Agenciamentos desde 2005 na qual organiza seminários, projetos de expedições temporárias, workshops, curadorias, exposições, projetos colaborativos e a edição da Publicação RECIBO. Desde 2005 é Membro representante do Camara/Colegiado Setorial de Artes Visuais do Ministério da Cultura, Funarte, que discute as políticas públicas para o setor.
Vive e trabalha entre Florianópolis, Caçador (BR) e Berlim (DE).