|
abril 24, 2006
Carta enviada ao Banco do Brasil pelos artistas Maurício Dias e Walter Riedweg
Carta enviada ao Banco do Brasil pelos artistas Maurício Dias e Walter Riedweg
Para reclamar ao Banco do Brasil sobre a retirada da obra de Márcia X da exposição Erótica no CCBB do Rio de Janeiro, escreva para os seguintes emeios: ouvidoria@bb.com.br, ccbbrio@bb.com.br, presidencia@bb.com.br, dimak@bb.com.br.
Aderimos ao manifesto contra o ato de censura e repudiamos a posição omissa, nula, do CCBB no episodio da retirada desrespeitosa do trabalho de Márcia x da exposição "Erótica".
Mais sutil mas igualmente desrespeitosa foi a intolerante coibição da interatividade do público na instalação audiovisual apresentada na exposição da artista Dora Longo Bahia durante os últimos meses.
Estas atitudes marcam uma lastimável mudança na relação de cordialidade e no acompanhamento do CCBB com a classe artística, expressa no não cumprimento das funções primeiras da instituição perante a população e a própria criação contemporânea.
É LAMENTÁVEL QUE O CCBB TENHA APOIADO O PENSAMENTO DE UM INFIMO GRUPO DE FANÁTICOS RELIGIOSOS, REGREDINDO ASSIM À ÉPOCA DA SNATA INQUISIÇÃO. O CCBB,DIANTE DE TAL POSIÇÃO PERDE SUA CREDIBILIDADE PERANTE OS ARTISTAS E A SOCIEDADE EM GERAL.ARTE E SENSURA SÃO ANTAGONICOS, O CCBB IRÁ DESCOBRIR TAL VERDADE.
Posted by: ANTONIO0 BREVES at abril 26, 2006 10:19 AMTodo artista tem a sua própria forma de se expressar. É a sua metáfora! Como podemos contribuir para amplitude das categorias artísticas se, mesmo a garantia disposta na Carta Magna, o artista é tulhido... Não encontra o seu espaço.
Que país é esse!?!