Página inicial

e-nformes

 

Acessar E-nformes Anteriores

Acesso a todos os e-nformes publicados desde a criação do Canal Contemporâneo em dezembro de 2000.

Para acessar os e-nformes anteriores é necessário ser associado ao Canal Contemporâneo.


Se você já se cadastrou, conecte-se na primeira página para acessar sua área pessoal e pedir o boleto na aba associação do editar conta. Se você nunca se cadastrou, preencha o formulário e, no final, escolha a opção associação paga. Conheça os planos de acesso do Canal e seus benefícios.


Modos de recebimento dos e-nformes


O Canal Contemporâneo publica 2 e-nformes semanais contendo informações sobre o circuito de arte contemporânea e políticas culturais relacionadas.

- Para receber a edição COMPLETA, com textos e imagens, torne-se um associado pagante e contribua para a manutenção da iniciativa.

- Para receber a edição SIMPLIFICADA, apenas com os linques para os conteúdos, basta ser um usuário cadastrado.

 


Pesquise por palavras e/ou expressões (entre aspas)

PE/SC/SP/Alemanha Nazareno e Wagner Malta Tavares na Virgilio / Inscrições Projeto Amplificadores no Murilo La Greca
ANO 5 - N. 112 / 10 DE OUTUBRO DE 2005


NESTA EDIÇÃO:
CIRCUITO  Silvia Jábali na Embaixada do Brasil em Berlim, Alemanha
Nazareno e Wagner Malta Tavares na Virgilio, São Paulo
SPA 2005 - Semana de Artes Visuais: Programação, Recife
Inscrições Entre a imagem e o espaço: oficina com Rubens Mano no Victor Meirelles, Florianópolis
NOTAS
Funarte assina termo de cooperação técnica com a Fundação Bienal de São Paulo
Cinthia Marcelle na Bienal de Havana

SALÕES&PRÊMIOS 
Inscrições Projeto Amplificadores no Murilo La Greca, Recife
SOBRE O CANAL
Como enviar material para a pré-seleção

Novas regras para galerias e instituições
Funcionamento do fórum - porque e como se registrar
Modos de recebimento dos e-nformes
Para deixar de receber os e-nformes


CIRCUITO
Silvia Jábali

Ausência

29 de setembro a 28 de outubro de 2005

Embaixada do Brasil em Berlim
Wallstrasse, 57 - 10179, Berlim - Alemanha
49–30–726280

Sobre Ausência de Silvia Jábali

Sobre Ateliê 397 de Silvia Jábali e Rafael Campos

Leia o texto de Rafael Campos

Sobre a artista

Enviado por Raquel Lucat raquellucat@uol.com.br
volta ao topo



Nazareno - A Mais Forte


Wagner Malta Tavares

Nazareno
Alguns Conseguem
+
Wagner Malta Tavares
Fantasma

11 de outubro, terça-feira, 20h


Galeria Virgilio
Rua Dr Virgilio de Carvalho Pinto 426, São Paulo - SP     
11-3062-9446 / 3061-2999 ou artevirgilio@uol.com.br
www.galeriavirgilio.com.br
Segunda a sexta, 10-19h; sábados, 10-17h
Preços entre R$ 3 000 e R$ 14.000
Exposição até 5 de novembro de 2005

Sobre Alguns Conseguem de Nazareno

Sobre Fantasma de Wagner Malta Tavares

Enviado por Adalberto artevirgilio@uol.com.br
volta ao topo


SPA 2005 - Semana de Artes Visuais

10 a 15 de outubro de 2005

www.blogspa2005.blogspot.com

Realização: Fundação e Secretaria de Cultura da Cidade do Recife, em parceria com a Sociedade de Amigos do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - MAMAM

Veja a programação do SPA 2005

Enviado por Nathalia Duprat nathalia@verbo.com.br
volta ao topo


INSCRIÇÕES
Entre a imagem e o espaço
Oficina com Rubens Mano

Inscrições até 12 de outubro de 2005

Museu Victor Meirelles
Rua Victor Meirelles 59, Centro, Florianópolis - SC
www.museuvictormeirelles.org.br
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
Inscrições pelo email: museu.victor.meirelles@iphan.gov.br ou diretamente no Museu
Deve-se encaminhar os seguintes dados: nome completo, telefone, email, formação, área de atuação profissional, instituição, razão pela qual deseja participar desta oficina, se já participou de outras atividades no Museu Victor Meirelles ( especificando as atividades)
Oficina Entre a imagem e o espaço:
20 e 21 de outubro, 14-18h

Enviado por Museu Victor Meirelles museu.victor.meirelles@iphan.gov.br
volta ao topo


NOTA
Funarte assina termo de cooperação técnica com a Fundação Bienal de São Paulo

O Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte (CCPF) assina, nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, às 11h, no Palácio Gustavo Capanema, o termo de cooperação técnica entre a Funarte e a Fundação Bienal de São Paulo para realizar o trabalho de recuperação da Coleção Cicillo Matarazo.

Estarão presentes Antonio Grassi, presidente da Funarte; Manoel Francisco Pires da Costa , presidente da Fundação Bienal de São Paulo; Xico Chaves, diretor do Centro de Artes Visuais da Funarte; e Sandra Baruki, coordenadora do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte.

O processo de recuperação será dividido em duas etapas, a primeira delas consistindo na aplicação de técnicas de higienização, com a limpeza mecânica ou química da fotografia. Em seguida, vem a estabilização e reestruturação, etapas em que aplicados remendos e consolidações nas áreas danificadas; e o acondicionamento do material, que é colocado num invólucro apropriado à sua conservação.

Após essa primeira fase, é feita a reprodução fotográfica, já que estas fotografias não têm negativos. A reprodução é necessária para preservar os originais e facilitar a consulta ao material.

O acervo da Fundação Bienal de São Paulo reúne 360 fotografias avulsas e 19 álbuns com 804 fotografias em diversos processos e formatos. A Coleção Cicillo Matarazo também conta com slides, documentos, vídeo e material de arquivo pessoal.

Mais informações pelo e-mail ccpf@funarte.gov.br e pelo telefone (21) 2509-0337

Enviado por ascomfunarte ascomfunarte@funarte.gov.br
volta ao topo


NOTA
Cinthia Marcelle na Bienal de Havana

Caros amigos,

É um grande prazer anunciar que Cinthia Marcelle (artista que apresenta sua individual aqui na galeria)  foi convidada para participar da Bienal de Havana - Cuba que acontecerá em março de 2006.

A artista já fez sua individual no Centro Cultural São Paulo, em agosto deste ano.

Ainda este ano a artista participa da Bienal de Performance do Canadá, em outubro/2005.

Em novembro a artista participa de uma coletiva no Espaço Cultural da TELEMAR, no Rio de janeiro. Lá ela apresentará a série de fotografias, “Capa Morada”, que foi mostrada aqui na galeria na mostra coletiva “Transmutação”.

Em Maio de 2006, vai para Buenos Aires, participar de um programa de residência junto com Marilá Dardot.

Você pode ver a produção mais recente da Cinthia na sua mostra individual aqui na galeria: “Temos direito ao vetor / O que tangência apenas vem / Eu vou dizer de novo / Temos direito ao vetor / O que tangência apenas vem”. A mostra fica até o dia 15 de outubro.

Apareça!

Léo Bahia

Enviado por Léo Bahia galeria@leobahia.com.br
volta ao topo


SALÕES&PRÊMIOS
Inscrições Projeto Amplificadores
Concurso público para artistas, arte-educadores e curadores

Inscrições até 13 de outubro de 2005


Comissão de seleção: Gil Vicente, artista plástico; Joana D´arc, Historiadora da Arte, Pesquisadora das Artes Pernambucanas e Arte Educadora; Maria do Carmo Nino, Doutora em Artes Plásticas - Sorbonne Paris 1, Artista Plástica, Curadora e Prof. UFPR

Fundação de Cultura da Cidade do Recife - Museu Murilo La Greca
Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366 R11, Parnamirim, Recife - PE
81-32688011
Inscrições no museu: segunda a sexta-feira, 9-12h e 14-17h
Seleção dos projetos: 19 e 20 de outubro
Divulgação do resultado: 24 de outubro

Veja o edital e publique seu comentário no Salões e Prêmios

Enviado por Beth da Matta bethdamatta2003@hotmail.com
volta ao topo


TEXTOS DO E-NFORME

Ausência de Silvia Jábali

A Embaixada do Brasil em Berlim, capital alemã, receberá, a partir de 29 de setembro, o resultado de mais uma empreitada artístico-cultural da também arquiteta Silvia Jábali: a exposição de pinturas ´Ausência`, que reunirá cerca de trinta obras realizadas entre 2004 e 2005.  

É a segunda exposição da artista naquela cidade, onde residiu durante cinco meses no ano de 2002 . Segundo ela, a afinidade com a cultura alemã pode ser explicada por sua identificação com a Antroposofia, filosofia introduzida pelo austríaco Rudolf Steiner no início do séc. XX, que vê o ser humano de forma ampla, com uma vasta expressão também num hipotético mundo imaterial ou espiritual: “Tive contato com essa teoria em 1999. A identificação foi instantânea. Acho que essa visão de mundo é um caminho interessante, também na produção artística. Meu trabalho, de forma mais ou menos involuntária, convergiu para essa linha de pensamento, que inclui muitas realidades não necessariamente presentes, porém atuantes, daí o título ´Ausência`, também relacionado com o falecimento do meu pai durante a produção dessa série”, explica a artista.

Outra forte influência em seu trabalho é do expressionismo abstrato, movimento que surgiu na Alemanha, também no início do século passado, e se caracteriza pelo uso de formas não-figurativas e pela valorização da expressão mais individualista e subjetiva do artista: “ A arte contemporânea é aberta e tenho procurado aprofundar essa questão, quase exigindo do espectador que ele mesmo, internamente, complete a obra. Em contraposição, penso que essa série tem um aspecto um tanto hermético, pois demanda uma investigação, ainda que breve, para ser integralmente assimilada”, explica a artista.   

“Essas contradições e conflitos remetem à densidade em oposição à fluidez da pintura, e isso eu trago desde a primeira pincelada, é inerente a toda a minha produção artística”, observa Silvia Jábali.

Aos 36 anos, nascida no interior paulista, em Ribeirão Preto, Silvia mudou-se para São Paulo, em 2003, com o firme propósito de realizar algo distinto e significativo na área cultural, especificamente no segmento de artes plásticas. Pintando desde 98, ela decidiu concentrar-se na produção artística após alguns anos de dedicação à arquitetura.

Após intenso trabalho com aquarelas, com base nos princípios antroposóficos, que estabelecem que “a forma é obra da cor”, e o que ela chama de “integração pessoal com as cores, a fim de experimentar profundamente as qualidades cromáticas, através de vivências artísticas”, Silvia rumou para as telas. Depois de um período testando profundidades, volumes, sobreposições, optou por simplificar: “Hoje a cor está chapada, é o que mostra ser; o cinza é cinza, o marrom é marrom, não há ilusões. Há sim, algumas ausências, paradoxalmente, evidentes”, analisa a artista.

As obras expostas têm dimensões de 50x40 cm; as grandes telas são de 160x 200 cm. A mostra fica na Embaixada de Berlim até 28 de outubro deste ano.

volta ao topo

 
Ateliê 397, aberto aos artistas

 Em 2003, Silvia Jábali, em dupla com Rafael Campos, criou o Ateliê 397, espaço fincado no coração da Vila Madalena, que promove exposições individuais de novos talentos das artes plásticas, e edita o fanzine  “galáxia”, com trabalhos de poetas e artistas plásticos.

 Para Silvia, diferente do que acontece na maioria dos espaços expositivos em São Paulo, no Ateliê 397 a inovação é a regra: " Nós analisamos propostas de artistas que trabalham com as linguagens contemporâneas e buscam explorar os caminhos da experimentação, dando preferência aos projetos mais ousados e instigantes".

No 397 já foram realizadas cerca de 15 exposições, todas a céu aberto: "O espaço expositivo é praticamente um corredor, com 2,5 x 12 m, o que favorece instalações e intervenções em geral."

 " Tem havido muita procura", continua, "já temos a agenda cheia até junho de 2006. Uma coisa que eu acho interessante para quem quer expor no Ateliê é o fato de eu e o Rafael sermos artistas também, e não estamos comprometidos nem com resultado comercial nem institucional, então o diálogo com os expositores é livre, aberto; o foco é incondicionalmente a experimentação artística", diz Silvia Jábali.

O Ateliê 397 recebe o público de segunda a sexta, das 13 às 19; aos sábados, das 12 às 16; fica na Rua Wisard, no. 397. O 55 11) 3034 2132 ou 3814 3605 ou atelie397@terra.com.br / www.atelie397.com.br

volta ao topo

 
RAFAEL CAMPOS

Silvia Jábali pinta desde 1998, tendo iniciado seus estudos no atelier de Dino Bernardi no mesmo ano. A partir de 2001 freqüentou o atelier de acompanhamento do pintor Osmar Pinheiro. Sua referência mais visível é o expressionismo abstrato, principalmente os trabalhos de Franz Kline. Porém, A capacidade de Kline de criar um espaço quase mítico com seus grafismos não pode ser vista nos trabalhos de Jábali, como no geral, em qualquer trabalho pós-anos sessenta. Na verdade, uma certa maleabilidade do traço além de um espaço raso e uma aplicação da tinta bem fluida a aproxima do tratamento mais pop de Claes Oldenburg e Philip Guston. Sua afinidade brasileira mais notável é o trabalho do artista Paulo Monteiro.

Residente em São Paulo desde 2002, Silvia Jábali dirige juntamente com esse comentador o Ateliê 397, que promove exposições individuais de artistas emergentes como Ana Paula Oliveira e Wagner Malta Tavares. Além das exposições o Ateliê 397 edita o fanzine  “galáxia”, com trabalhos de poetas e artistas plásticos.

volta ao topo

 
Currículo de Silvia Jábali

Formação Artística

1997 Oficina Básica de Desenho com Dino Bernardi, Ribeirão Preto
1997 Ateliê de Pintura com Dante Veloni, Ribeirão Preto
1997 Ateliê Livre de Pintura com Dino Bernardi, Ribeirão Preto
1998 Workshop com Cristina Kuehn, Ribeirão Preto
1999 Consciência e Arte - Centro de Artes, São Paulo
1999 Desenho da Figura Humana com Dino Bernardi, Ribeirão Preto
1999 Workshop com Paul Polloc - Centro de Artes, São Paulo
2001 Ateliê Livre de Pintura com Osmar Pinheiro, São Paulo
2002 História da Arte com Rodrigo Naves

Exposições coletivas

1998 Casa Reciclagem, Ribeirão Preto
        Centro Médico, Ribeirão Preto
        Moldurarte Galeria, Ribeirão Preto
        Casa da Cultura - Mostra dos Artistas de Ribeirão Preto
        SESC - Mostra de Arte da Juventude, Ribeirão Preto
        XXII Salão de Artes Plásticas de Franca
        MARP - Mostra dos Artistas de Ribeirão Preto 
1999 SESC - Coletiva de Pinturas- Ribeirão Preto
        Livraria Atlas, Ribeirão Preto
        SESC - Mostra de Arte da Juventude, Ribeirão Preto
2000 Espaço Cultural Banespa, São Paulo
        Casa da Cultura, Ribeirão Preto
2001 Mostra dos Artistas de Ribeirão Preto
           Moldurarte Galeria, Ribeirão Preto
2002 LUXUS, Ateliê, Berlin, Alemanha
           Ateliê Cristina Kuehn, Munique, Alemanha
           Instituto Goethe, Salvador
2003 Ateliê 397, São Paulo
2004 Casa da Xiclet, São Paulo

Exposições individuais

2000 Ateliê Campos Sales, Ribeirão Preto
        Escritório de Arquitetura e Arte, Ribeirão Preto
2001 Centro de Artes, São Paulo
2002 Ateliê LUXUS, Berlin, Alemanha
2003 Ateliê 397, São Paulo
2004 TAPA Galeria, Ribeirão Preto

volta ao topo

Alguns Conseguem de Nazareno
 
Primeira exposição individual em São Paulo do artista plástico Nazareno, que apresenta ao público uma série de trabalhos inéditos tendo como tema central,  relações conflituosas propostas em alguns contos de fadas. Serão exibidas cerca de dez obras sendo quatro fotografias em grande formato (156x126cm) uma série contendo  uma narrativa  composta  de sete imagens fotográficas na medida de 72x90 cm cada uma, tambem sera apresentado uma vídeo-instalação, além de objetos e desenhos.

Nazareno desenvolve obras que tratam essencialmente da fragilidade do sujeito e da imposibilidade de uma transcendência  real perante o mundo contemporâneo. Tópicos como a exclusão,as iniquidades e outras mazelas, são observadas de maneira cuidadosa travando  diálogo  com o mundo das aparências  lúdicas, dos brinque dos, dos jogos, dos contos de fadas, das tradições populares e do acaso.

Tamanho maior - 65x220x13cm
Tamanho menor - 20x30x15 cm
Preços entre R$ 3 000 e R$ 14.000

volta ao topo


Fantasma de Wagner Malta Tavares


Wagner mostra nesta  segunda individual, nove esculturas que são como personagens e ao mesmo tempo espectadores de fenômenos como a junção de cor e ar em movimento.
Entre as esculturas, sete são de granito negro absolutamente opaco, São formas incomuns geradas por poucos cortes onde o modelado, muito a  maneira do modernismo, aumenta o repertório de formas e afirma a possibilidade, mesmo que contra a corrente, de se fazer arte.

Duas outras esculturas, intituladas o espectro, são secções de esferas suspensas alguns poucos centímetros do chão. Numa delas pela cor e noutra pelo vento gerado por um ventilador colorido instalado internamente.

Há ainda uma série de relevos de parede, realizados com materiais comuns a obra do artista. A produção mais recente de Wagner, contam também com ventiladores.

O ar em movimento, talvez o assunto mais importante desta mostra de Wagner Malta Tavares, além de ter a propriedade de dar corpo à cor, traz em si uma preocupação muito cara ao artista, adensar o ar, o espaço, para assim aumentar o tempo da vida e quem sabe torná-la, nem que por alguns instantes, infinita.

Tamanho maior - 76x57cm
Tamanho menor - 156x126cm
Preços entre R$ 5000 e R$12.000

volta ao topo

Semana de Artes Visuais - SPA 2005 - Programação:

10 de outubro, segunda-feira
9-12h30
Oficinas

15h
Palestra “Arte Incomum”, comRaul Córdula, Jomard Muniz de Brito e debatedores convidados no Tamarineira

19h
Debate e workshop  Projeto Na Rua! -Quadrinhos em novos suportes no Teatro Hermilo Borba Filho
Show Surpresa de Uva e Backing Ball Cats Barbis Vocals e os Bobs

11 de outubro, terça-feira
9-12h30
Oficinas

15h
Bate-papo com artistas selecionados pelas Semanadas SPA no Pátio de São Pedro

19h
Palestra "A tradição contemporânea brasileira: horizontes estéticos e questões críticas" de Adolfo Montejo Navas (convidado Funarte) no Teatro Hermilo Borba Filho

12 de outubro, quarta-feira
9-12h30
Oficinas

15h
Mostra de vídeos e fotografias selecionadas pelas Semanadas SPA no Museu Murillo La Greca
Pátio infantil com Joelson no Tamarineira

19h
Debate “Arte, cidade e periferia” com Lucia Koch(Jamac) e Carmem Luz (Projeto Encantar) no Teatro Hermilo Borba Filho

13 de outubro, quinta-feira
9-12h30
Oficinas

15h
Bate-papo com artistas selecionados pelas Semanadas SPA no Pátio de São Pedro

19h
Palestra “Fotografia Moderna e Contemporânea no Brasil: convivências”  de Tadeu Chiarelli

14 de outubro, sexta-feira
9-12h3
Oficinas

14h-16h
Palestra com o músico Tom Zé na Livraria Cultura

17
O SPA debatido pelo grupo de crítica coordenado por Juliana Monachesi, comentários de Luis Camilo Osório no MAMAM

19h
Abertura da exposição “Fim de Romance de Olivier Menanteau e Christine Meisner”  no MAMAM

15 de outubro, sábado
11h
Saldão SPA: Projeção de fotos e vídeos do SPA 2005, futebol, feijoada e show de Erastos Vasconcelos  no Tamarineira

volta ao topo


SOBRE O CANAL CONTEMPORÂNEO - Visite o sítio! www.canalcontemporaneo.art.br

Como mandar o seu material para a pré-seleção do Canal Contemporâneo


Na pré-seleção, estaremos organizando as mensagens enviadas no prazo e com as informações necessárias para serem analisadas para a difusão no Canal. Os critérios de avaliação do Canal Contemporâneo se baseiam no interesse dos trabalhos apresentados e na trajetória artística do profissional no circuito de arte contemporânea brasileira, levando-se também em conta o espaço disponível nos e-nformes no momento da realização do evento.

1 - Envie sua divulgação para canal@canalcontemporaneo.art.br;
2 - Com 15 dias de antecedência, mande as informações básicas;
3 - No assunto coloque a data, nome do artista e local;
4 - No corpo do emeio coloque as informações de serviço completas: data, nome do evento, nome do artista, local, endereço, telefones, horários e conexões;
5 - Inclua textos de imprensa, currículo e crítico em arquivos anexos, em doc ou pdf;
6 - 2 a 3 imagens em jpg, em RGB, 200 dpis, com 500 pixels no menor lado;
7 - Caso você ainda não tenha as imagens e os textos, mande-nos uma previsão de envio, que não deverá ser menor a 5 dias prévios à abertura do evento;
8 - Para eventos em andamento, buscamos publicar na seção Circuito imagens dos eventos, entrevistas ou qualquer material que não estaria disponível antes do evento acontecer.
volta ao topo


Novas regras para galerias e instituições

Devido ao excesso de trabalho e ao enxugamento de nossa equipe, enquanto for necessário para o equilíbrio de nosso funcionamento, estaremos publicando o material completo, texto e imagem, apenas das galerias e instituições assinantes. As informações básicas para os eventos selecionados serão mantidas, mas para ter o material integralmente publicado, será preciso contribuir para o esforço coletivo de manutenção dessa comunidade digital: www.canalcontemporaneo.art.br/assineocanal.

Estamos no momento fora de nosso ponto de equilíbrio, recebendo mais material do que podemos dar conta. Para voltarmos a nos equilibrar, precisamos diminuir a quantidade de material a ser trabalhado ou aumentar a quantidade de assinaturas. Como os assinantes pessoas físicas representam 90% desse nosso universo, está na hora dos outros integrantes de nossa coletividade contribuírem para a auto-sustentabilidade do Canal, principalmente as instituições (2%), pois as galerias e produtoras já comparecem em 8%.

O fato é que essa proporção desproporcional é um reflexo do que acontece em nosso circuito de arte, aonde artistas, teóricos e galerias trabalham para dar sustento às nossas precárias instituições com o objetivo de manter o nosso mercado de trabalho vivo. O resultado é que estamos sempre cambaleando, pois necessitamos com urgência de agentes institucionais participantes e conscientes de seus papéis nessa engrenagem.

Resumindo: para ter o seu material publicado integralmente, a galeria ou instituição deverá passar a contribuir para a manutenção do Canal. O que não é nenhum absurdo, se considerarmos a abrangência dessa difusão (quase todo território nacional, incluindo capitais, subúrbios e cidades do interior, e mais de 70 países) e o valor irrisório cobrado. Absurdo seria, termos que aumentar novamente a assinatura dos que comparecem para compensar essa inadimplência.
volta ao topo


Funcionamento do Fórum do Canal

Para ver e ler os textos publicados não é preciso se registrar na plataforma do fórum.

Para escrever, responder, criar novos tópicos e votar nas enquetes é preciso REGISTRAR, pois esse registro irá permitir, por exemplo, que a pessoa seja avisada quando houver respostas às suas mensagens enviadas ao fórum ou quando houver alguma msg pessoal (mesmo não tornando público o emeio (padrão do registro), é possível mandar msgs pessoais para os membros registrados no fórum).

Portanto, além de gerenciar tarefas específicas dessa plataforma, o registro permite uma maior proximidade entre as pessoas desta comunidade.

É possível se registrar e ainda se manter anônimo através da escolha do nome do usuário. Por exemplo, se alguém colocar um apelido, será reconhecido apenas pelo conjunto de pessoas mais próximas que tenham conhecimento do mesmo.

O registro do Fórum nada tem a ver com o cadastro para recebimento dos e-nformes ou com o cadastro de assinantes. São bancos de dados distintos, cada qual com funções específicas ao seu funcionamento.

Passo-a-passo do registro no Fórum do Canal

- Na página do fórum, www.canalcontemporaneo.art.br/forum, entre em REGISTRAR (no menu da lateral esquerda);
- Leia as condições de registro e, aceitando, clique no link Aceito (no final do texto);
- Preencha os campos e envie (apenas os quatro primeiros campos são obrigatórios e o padrão em funcionamento oculta o seu emeio);
- A partir desse registro, entre em ENTRAR (no menu da lateral esquerda) para colocar o seu nome de usuário e senha;
- BUG - Caso depois disso, você não veja o seu nome de usuário no topo do menu lateral, coloque novamente seu nome de usuário e senha nos respectivos campos na parte inferior do menu lateral e clique em ENTRAR;
- Quando terminar a sua visita ao fórum, clique em SAIR junto ao seu nome de usuário no topo do menu lateral.

Para se registrar, clique aqui

volta ao topo


Modos de recebimento dos e-nformes

O Canal Contemporâneo publica de 3 a 4 e-nformes semanais, www.canalcontemporaneo.art.br/e-nformes, contendo as informações selecionadas do material que é enviado de várias partes do Brasil e do exterior.

- Para receber de VÉSPERA a série COMPLETA dos e-nformes em sua versão INTEGRAL, faça uma assinatura semestral em www.canalcontemporaneo.art.br/assineocanal.

- Para receber GRATUITAMENTE no DIA DA PUBLICAÇÃO, ALGUNS de nossos e-nformes em sua edição SIMPLIFICADA, cadastre-se em www.canalcontemporaneo.art.br/cadastro.

- As edições simplificadas enviadas às listas agregadas ao nosso emailing são distribuídas AUTOMATICAMENTE e podem ser recebidas até o DIA SEGUINTE. Para passar a receber os e-nformes GRATUITOS no MESMO DIA, é necessário cadastrar-se on line: www.canalcontemporaneo.art.br/cadastro.
volta ao topo


Para deixar de receber os e-nformes, basta clicar aqui e enviar um emeio com REMOVER no assunto. /
To leave our mailing list, just click here and send an email with REMOVE on the subject.

envio de conteúdo_    cadastre-se_    contato_    sobre o canal_