Página inicial

e-nformes

 

Acessar E-nformes Anteriores

Acesso a todos os e-nformes publicados desde a criação do Canal Contemporâneo em dezembro de 2000.

Para acessar os e-nformes anteriores é necessário ser associado ao Canal Contemporâneo.


Se você já se cadastrou, conecte-se na primeira página para acessar sua área pessoal e pedir o boleto na aba associação do editar conta. Se você nunca se cadastrou, preencha o formulário e, no final, escolha a opção associação paga. Conheça os planos de acesso do Canal e seus benefícios.


Modos de recebimento dos e-nformes


O Canal Contemporâneo publica 2 e-nformes semanais contendo informações sobre o circuito de arte contemporânea e políticas culturais relacionadas.

- Para receber a edição COMPLETA, com textos e imagens, torne-se um associado pagante e contribua para a manutenção da iniciativa.

- Para receber a edição SIMPLIFICADA, apenas com os linques para os conteúdos, basta ser um usuário cadastrado.

 


Pesquise por palavras e/ou expressões (entre aspas)

SERGIO PORTO OCUPADO
ANO 3 N. 12 / 1 de fevereiro de 2003




SERGIO PORTO OCUPADO
CONVOCAÇÃO

Artistas, críticos, curadores, historiadores da arte, galeristas, colecionadores, arte-educadores, produtores e simpatizantes estão convocados para a Assembléia e Ocupação por 24 horas do Espaço Cultural Sergio Porto em protesto à política cultural da Prefeitura do Rio de Janeiro.

LEVE UMA DÚZIA DE MAÇÃS!

3 de fevereiro, segunda-feira, às 21h

Espaço Cultural Sérgio Porto
Rua Humaitá 163
(entrada pela Rua Visconde Silva)
Rio de Janeiro 21-2266-0896

Tendo em vista a maneira autoritária e arbitrária como a Prefeitura vem agindo na tomada de decisões referentes à área das artes plásticas, a classe artística do setor reunida em 31 de janeiro de 2003 no AGORA, espaço independente de arte contemporânea no Rio de Janeiro, vem a público se posicionar sobre alguns fatos em curso:

Discordamos dos atos de corte de verbas, cancelamento de eventos e desmantelamento dos espaços destinados às artes plásticas.

Consideramos urgente e essencial uma prática democrática por parte dos representantes da Prefeitura, no sentido de ouvir a classe artística antes da tomada de decisões políticas, técnicas e orçamentárias para a área da cultura.

Somos contra a construção do Museu Guggenheim com o uso escandaloso do dinheiro público, já que consideramos que um museu privado deve instalar-se com suas próprias verbas.

A cultura deve ser usada pela sociedade como uma poderosa arma para potencializar mudanças no ensino brasileiro, e não ser diluída e alinhada ao nível precário e deficiente de nosso sistema educacional.

A Prefeitura deve sintonizar-se com a nova realidade política do país, agindo de modo democrático e participativo.

Os pontos acima mencionados serão tomados como base para o desenvolvimento de nosso debate, a ser realizado durante a OCUPAÇÃO que estamos propondo ao Fórum Permanente, sediado no momento no Espaço Cultural Sérgio Porto. Assim estaremos nos unindo ao segmento das artes cênicas que iniciou esta mobilização cultural.

Estiveram presentes no Encontro realizado no AGORA, no dia 31 de janeiro de 2003: Adriana Guanaes, Afonso Tostes, Ana Gastelois, Ana Muglia, Analu Cunha, Armando Mattos, Bob N, Carlos Bevilacqua, Cristina Pape, Daniel Feingold, Daniela Mattos, Elisa de Magalhães, Ernesto Neto, Fabiana Santos, Fernando de La Roque, Fernando Mendonça, João Modé, Judith Miller, Júlio Castro, Laura Lima, Luís Andrade, Márcia X, Marcos Chaves, Marssares, Martha Niklaus, Maurício Ruiz, Patricia Canetti, Rachel Korman, Raul Mourão, Ricardo Basbaum, Ricardo Maurício, Ricardo Ventura, Sheila Cabo, Simone Michelin e Vandir Gouvea.

PARA ADERIR:
Responda este emeio (clique em responder/reply) para o Canal Contemporâneo, dando o seu nome completo, que o colocaremos neste documento que inicia a participação das Artes Plásticas neste debate cultural.

TRAGA SEU KIT_OCUPAÇÃO:
Papel, caneta, lap-top, máquina fotográfica, câmera de vídeo, colchonete, travesseiro, água, maçãs, papel higiênico e o que desejar.

envio de conteúdo_    cadastre-se_    contato_    sobre o canal_