A comunidade digital formada pelo Canal Contemporâneo envolve pessoas e organismos que, com diferentes níveis de participação, navegam e irrigam a nossa rede. Esta seção apresenta os integrantes com vínculos a partir de associações, apoios, parcerias e patrocínios, e permite o acesso aos seus perfis e outras áreas relacionadas.
Canal Contemporâneo
emeio_ senha_
esqueceu seu emeio? esqueceu sua senha?
Pesquise por palavras e/ou expressões (entre aspas)

Perfil_

     
Galeria Coleção de Arte   galeria, fundado em 2010
LOCALIZAÇÃO_
Praia do Flamengo, 278, Térreo
Flamengo 22210-065
Rio de Janeiro   Rio de Janeiro   Brasil
FUNCIONAMENTO_
segunda a sábado, 10-18h
CONTATO_
55 21 2551-0641
IDIOMAS_
português
inglês

APRESENTAÇÃO_
Exposição ... ascensão e queda ...

Artista: Pedro Paulo Domingues
Inauguração: 16 de junho de 2012

Pedro Paulo Domingues ultimamente tem trabalhado com objetos, instalações, fotos, performances que lidam tanto com questões relativas à libido, onde os fluidos e as secreções expelidas pelo corpo e impregnadas com as emoções que as fizeram ser expelidas, são transformadas em objetos construídos com uma precisão quase científica, transformando-os em teoremas matemáticos sobre o não mensurável, quanto com questões mais metafísicas aonde a indagação “de onde viemos – para onde vamos” está no centro do trabalho.
Nos trabalhos da exposição “...ascensão e queda...” que serão mostrados na galeria Coleção de Arte, algumas das questões acima estarão presentes e, na exposição como um todo, vai imperar um clima de risco em potencial onde o espectador poderá vislumbrar através de obeliscos e outros mecanismos, a passagem do tempo e os riscos inerentes ao ato de viver.
O trabalho que dá título à exposição é um obelisco com 2,50 metros de altura que, através de um aparato eletromecânico, em um movimento repetitivo é impelido à queda e logo após, através do mesmo mecanismo, é posto novamente em prumo. Outro trabalho, uma série de fotos, mostra a passagem do tempo através da sombra projetada em uma paisagem desértica. A mesma sombra aparece em um vídeo simulando o percurso do sol em um período de 12 horas. “De onde viemos, para onde vamos” é um objeto onde uma corda em um movimento contínuo e circular mergulha e se eleva de um recipiente negro.

 



ENVIO DE CONTEÚDO_       CADASTRE-SE_       CONTATO_       SOBRE O CANAL_
Canal Contemporâneo - Todos os Direitos Reservados © 2005