A comunidade digital formada pelo Canal Contemporâneo envolve pessoas e organismos que, com diferentes níveis de participação, navegam e irrigam a nossa rede. Esta seção apresenta os integrantes com vínculos a partir de associações, apoios, parcerias e patrocínios, e permite o acesso aos seus perfis e outras áreas relacionadas.
Pesquise por palavras e/ou expressões (entre aspas)
Perfil_
Instituto Itaú Cultural
espaço cultural
LOCALIZAÇÃO_
Avenida Paulista, 149 Jardim Paulista 01311-000
São Paulo
São Paulo
Brasil
FUNCIONAMENTO_
terça a sexta, 9-20h; sábados, domingos e feriados, 11-20h
Avenida Paulista esquina com a Rua Leôncio de Carvalho; entre as estações Brigadeiro e Paraíso
Empresa terceirizada oferece estacionamento com entrada pela Rua Leôncio de Carvalho. Preços para vi
acesso metrô
Brigadeiro
acesso para deficientes motores Rampa na entrada da Paulista, elevadores com acesso a todas as áreas, banheiros no térreo e subsolo
acesso para deficientes visuais As exposições temporárias contam com material especial em braile
CONTATO_
55 11 2168-1776
55 11 2168-1777
IDIOMAS_
português
APRESENTAÇÃO_
O Itaú Cultural é um instituto sem fins lucrativos que, desde 1987, promove a criação e a reflexão sobre a arte e cultura no Brasil em sua diversidade de manifestações, suportes e linguagens.
O Itaú Cultural é um instituto sem fins lucrativos que, desde 1987, busca promover as artes e a cultura no Brasil, por meio da criação de políticas culturais plurais e expansão das liberdades de expressão, de iniciativa e de criação artístico-intelectual.
São diversas as atividades desenvolvidas pelo instituto. O principal exemplo é o programa Rumos, pioneiro no mapeamento e fomento à produção artística atual.
Nossa missão consiste em desenvolver e organizar processos e gerar conhecimento sobre as artes brasileiras; compreender as práticas culturais e, com base nelas, ampliar o acesso à cultura; e promover a participação social.
O Instituto produziu quase 500 produtos – entre CDs, CD-ROMs, vídeos, livros, catálogos e enciclopédias – e distribuiu gratuitamente mais de 702 mil exemplares culturais a bibliotecas públicas, formadores de opinião e centros culturais de todo o Brasil.
Além disso, a produção é veiculada em TVs e Rádios educativas, comunitárias e universitárias de todo o país.